1. Travertino
Em projetos atuais está sendo muito utilizados pedras naturais em redor das piscinas e com tons de bege, creme e ferrugem e combinam muito com essas tendências.
Mas não quer dizer que casas fora dos padrões atuais não possam usar Travertino em suas piscinas. Além disso é muito interessante usar esse tipo de pedra pois não absorve calor, sendo assim tendo uma temperatura agradável ao toque e sem se preocupar em queimaduras por conta do sol e o mais importante: é uma pedra antiderrapante.
2. Arenito
Por sua tonalidade marrom clara, e como o nome sugere, muito parecida com a areia da praia, o arenito é um tipo de pedra que pode deixar sua piscina mais parecida com uma praia. Como se estivesse passando por ela.
Uma característica do arenito é que ele se corrói com o tempo. No entanto, isso não é visto como um fator negativo. Esse aspecto confere ao piso seu caráter, pois o tom da pedra é “acabado” por manchas, arranhões e os efeitos do próprio clima.
O tempo dá ao arenito uma sensação rústica e antiquada.
Como o travertino, o arenito tem uma superfície antiderrapante. Mas por ser porosa, precisa ser selada para que possa ser usada como pedra ao redor da piscina. Uma vez selado, o arenito pode suportar calor, água e vento!
3. Mármore Branco
O mármore é um material natural utilizado na construção civil e em diversos outros setores. O mármore branco, por ser de cor clara, é bastante utilizado na fabricação de pias, bancadas, pisos e até mesmo em revestimentos de piscinas.
Segundo consta, o mármore branco é bastante resistente a impactos, fazendo com que seja ideal para piscinas, uma vez que recebem bastante esse tipo de impacto. Além disso, esse tipo de mármore é facilmente encontrado no mercado, o que o torna ainda mais interessante.
No entanto, é importante que a piscina seja impermeabilizada com material resistente aos produtos químicos utilizados para a manutenção da água, para que o mármore não sofra danos.
Outro cuidado importante é com a limpeza da piscina. Mármore branco é mais sensível aos produtos utilizados na limpeza, por isso, é importante utilizar produtos específicos para esse tipo de material.
Apesar de ser mais sensível aos produtos de limpeza, o mármore branco é um material bastante resistente e que proporciona um belo visual para piscinas.
4. Pedra Goiás
A pedra goiás é um material bastante utilizado em construção civil, principalmente para revestimento de paredes e pisos. Além de bonito, o material é bastante resistente e durável.
Mas você sabia que a pedra goiás também pode ser utilizada em piscinas?
Sim, é possível utilizar a pedra goiás como revestimento de piscinas, o que proporciona diversos benefícios. Veja a seguir alguns deles:
– A pedra goiás é um material resistente, que não racha nem descasca;
– O revestimento de pedra goiás proporciona um acabamento bonito e sofisticado à piscina;
– A pedra goiás é um material impermeável, que não deixa a água escorrer;
– A pedra goiás é um material antiderrapante, o que proporciona segurança às pessoas que utilizam a piscina;
– A pedra goiás é um material resistente ao sol e à chuva, o que garante que o revestimento vai durar por muitos anos.
Se você gosta de piscinas e quer um revestimento que seja bonito, resistente e durável, a pedra goiás é uma ótima opção.
Se gostou desse artigo e já escolheu o tipo de pedra que irá revestir a borda de sua piscina entre em contato conosco que teremos o maior prazer em atende-lo.